sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fotografia e Filmagem - Ok

Bom, nesse tempo que estive longe do blog, fechei vários contratos para o Casamento. Um dos primeiros que fechei foi o de Fotografia e Filmagem.

Posso dizer que é muito difícil fechar esse contrato pra quem nunca tinha pesquisado sobre esse serviço. Pesquisei muito, visitei muitos blogs, fiz váááários orçamento, comparei, pedi dicas de amigas casadas, olhei os orçamentos, pensei, pensei, negociei, pensei mais um pouco e quase perdi minha data! Ufa, quase!

Existem muitos profissionais excelentes no mercado, pra todos os gostos e bolsos e eu que o diga. Tem quem cobre mais de 7 mil só pra fotografar. Não que fotografar deva ser um serviço barato, mas é um dos itens da imensa lista de itens do casamento. Mas também a fotografia e a filmagem são serviços MUITO importantes, pois eles tem o poder e o dever de eternizar momentos importantes.

Depois de muita pesquisa e negociação fechei com o Wanderson Carneiro e com a Ana Paula Carneiro que pelo que vi e pesquisei tem um ótimo serviço e coube no meu bol$o de noiva!! Eles trabalham juntos, então escolhi a Ana Paula pra fazer meu making of e o Wanderson pra Cerimônia e recepção.

O Wilson, irmão, que também trabalha com eles, veio até nós, mostrou os álbuns, vídeo...depois falamos com o Wanderson, negociamos, vimos mais fotos deles, e finalmente, fechamos em fevereiro!!!

Não recomendo fechar o contrato de foto e filmagem muito perto da data, pois esses profissionais são concorridos. Comece sempre a pesquisar sobre esse tema bem cedo, pra que você consiga a data com o profissional escolhido. E, claro, pegue referências..sempre importante. Conheci o trabalho do Wanderson pela Laiz do Bastidores do Meu Casamento. Ela foi super atenciosa comigo, mandando email com tudo o que ela achou de alguns profissionais. Por sinal, Laiz, muito obrigada! Você me ajudou MUITO!!

Aí vão algumas dicas para um álbum de casamento perfeito:

- Na medida do possível, contrate dois profissionais de foto e dois de filmagem. Mas, porque?? Para garantir que todos os momentos do seu casamento serão eternizados! Essa era uma questão que eu já tinha em mente antes de ficar noiva. E acho que vale a pena!!
- Inclua fotos espontâneas e posadas. O fotojornalismo é a técnica mais pedida pelas noivas ultimamente. Ela é responsável pelos clicks espontâneos e ficam ótimos nos albuns, pois não fica aquela coisa muito tradicional, engessada. Maaasss, algumas fotos posadas não podem faltar: noivos com os pais, noivos com padrinhos, etc. Aqui você encontra um check list de fotos que não podem faltar num casamento!
- Inclua fotos do making of. Os momentos que antecedem o Big Day não podem faltar. A maquiagem da noiva, detalhes do vestido, fotos no hotel dentre outras são ótimas para incluir no álbum. Até os noivos estão aderindo e fazendo dia do noivo com making of. Mas essa é só pros mais extrovertidos...meu noivo é muito tímido pra ser o centro das atenções. (Mas é o tímido mais lindo do mundo...ah, o amor!)
- Explore os ambientes. Explore o hotel, a igreja (ou o lugar onde será a cerimônia), a casa de festas, etc. Aproveitem os arredores desses ambientes também, praças, jardins, 
-Por último e muito importante: Curtam cada momento intensamente, relaxem e aproveitem os clicks. O resultado também depende da interação dos noivos. Se os noivos ficarem tensos, duros, os fotografos não conseguirão captar os momentos como vocês gostariam!

Bom, espero que tenha ajudado....Estou louca pra chegar o meu dia para curtir muito com o noivo e deixar o Wanderson cansado de tanto clicar!!!

No próximo post: Recepção em salão de festas de condomínio!!!

Bjs e até!

5 comentários:

  1. Oi Anna, obrigada pela visita e pelo recadinho no blog, já estou por aqui! Seja sempre bem vinda por lá!
    Que super contrato esse heim? Parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii! Vim agradecer pela visitaa no bloog! Estou te seguindooo!

    Parabens pelo contratooo

    Um beijo =)
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
    www.fuxicodenoiva.com.br

    ResponderExcluir
  3. Querida, taí um contrato que é importantissimo! Porque 5 horas de festa, mais uma de cerimônia passa... e o álbum, as fotos, a filmagem é o que ajuda a eternizar o momento! Certissima em procurar um profissional que caiba no seu bolso, e no gosto de vocês! Parabéns pelo contrato fechado ;)
    beijocas mil, ju

    ResponderExcluir
  4. Então, crie coragem e mande para mim sua necessaire ;) heheh
    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  5. Minha princesa vai casar!
    Falta tão pouco...

    ResponderExcluir