Olá meninas! Desculpem a demora pelo post, mas a velox está começando ame deixar um tanto quanto irritada ao me deixar sem internet no final de semana. Mas vamos ao que interessa...
No post de hoje vou falar sobre a recepção do meu casamento que será somente para nossos padrinhos e familiares...
Tudo começou logo no início dos preparativos, quando começamos a orçar tudo o que gostaríamos de fazer, para saber se caberia no nosso bolso (pequeno pq ainda estamos comprando apartamento). Fizemos um orçamento inicial para fazer uma recepção no salão anexo a Igreja onde casaremos e constatamos que não valeria a pena, pois gastaríamos mais de 40 mil com vários outros pontos negativos: a recepção teria que acabar as 11:00 hs, não teria pista de dança (a igreja não permite isso naquele espaço), dentre outras coisas...O preço ficou alto pois é necessário alugar mesas, cadeiras, sofás, toldos, enfim...TUDO para transformar o lugar...
Frustrada com essa opção, comecei a orçar salões pelo centro do Rio de Janeiro e na zona sul...quando conheci o Blog Cabeça de Noiva (a nova casa do Cabeça de noiva você encontra aqui). O blog tem várias idéias para mini-casamentos, lugares lindos em todo o Rio de Janeiro. Mas mesmo assim ainda não conseguimos encontrar um lugar do jeito que eu queria, pelo preço que poderíamos pagar (até encontrei alguns lugares legais, mas teríamos problemas no acesso pq era de barco, e temos muitos familiares idosos). Foi então que vi lá no blog e em vários outros lugares que já estavam utilizando salões de festas de condomínios para fazer festas de casamentos. Custei a acreditar nisso, pois em alguns prédios que freqüentava antigamente, os salões não eram MT bonitos ou amplos.
Entretanto, não contava com os novos empreendimentos imobiliários do Rio de Janeiro, com outros conceitos na hora de construir, que renderam salões de festas lindíssimos, principalmente na região da Barra da Tijuca. (Vejam aqui os posts do Cabeça de Noiva sobre Mini-Casamentos).
Conversando com minha cerimonialista e decoradora Bia Fajardo (nos conhecemos desde que eu era criança, ela já seria minha decoradora antes mesmo de ficar noiva rsrs - ela também é arquiteta e design de interiores) ela me disse que já tinha feito algumas festas em um condomínio na Barra da Tijuca, que na verdade é uma boate, mas linda, com móveis, ar condicionado, DJ e iluminação TUDO INCLUÍDO na locação do local. Graças a Deus, uma grande amiga, a Déa, mora lá e me levou pra conhecer o local pessoalmente. Eu e o noivo nos apaixonamos de cara, principalmente pelo preço. Logo pedimos pra que ela efetuasse a reserva da data (foi um pouquinho complicado pela antecedência, mas no final tudo deu certo).
O único problema é a capacidade do lugar: 150 pessoas no máximo. Tem uma área na frente que pode ser utilizada, mas mesmo assim, o condomínio limita a 150 convidados. Diante disso, e dos nossos orçamentos, decidimos fazer uma recepção somente para nossos padrinhos e familiares. A decisão foi difícil, pois gostaríamos de ter todos os nossos convidados na recepção, mas INFELIZMENTE não coube no nosso bolso. Pra quem já ingressou um mínimo no mundo casamentício sabe quase todos os preços são por pessoa, então quanto mais gente vc convida, mais caro fica.
Esse post ta ficando MT grande, mas era necessário pra que as noivinhas que ainda não chegaram nessa fase possam ver a realidade do mundo casamenteiro e adaptá-la aos seus bolsos.
No nosso caso, conseguimos diminuir bastante o nosso custo, com mais benefícios: pista de dança (já iluminada), festa até 3 hrs da manhã, lugar lindo, festa mais reservada, etc.
Abaixo algumas fotos do salão:
Fonte: Blog do Eder Meneghine - http://www.edermeneghine.com/blog/?cat=15&paged=4
Vou tentar conseguir umas fotos do salão decorado para casamentos pela Bia Fajardo...São lindas!!!
To louca pra chegar o Big Day!!! Cada dia mais ansiosa!!
No próximo post: Buffet!!
Bjs,
Carol